Levar, ou Deixar ser Levado?



Uma pesquisa feita, relatou que se uma pessoa magra andar com obesos, ela pode adquirir obesidade também, isso não porque a obesidade é transmicívio, mas é a influência que traz à pessoa. Se você não estiver uma mente construída, projetada, com um foco evidente, as pessoas que você anda podem te levar ao mesmo caminho que eles estão indo.

As nossas amizades determinam quem somos. Com quem você anda, mostra ao ponto onde você quer chegar. Seus relacionamentos podem influênciar as decisões. Aqui a questão é, você influência, ou é influênciado?

Alguém que quer ser um advogado, deve andar com advogados experiêntes. Uma pessoa que quer ser sempre feliz, não deve andar com pessoas tristes. Enquando você não tiver maduro para influênciar, você não pode então fazer tal função, pois há o perigo de você ser influênciado sendo ainda fraco.

Muitas pessoas que se convertem ao evangelho, desperda logo o desejo de levar os seus amigos a Cristo. Isso deve ser bem analizado, pois esses amigos um dia já influenciou ele, pode fazer com que esse novo cristão venha voltar aos velhos ábitos, fazendo então ele comporar os dois caminhos. Já vi em nosso meio, pessoas falando que quer trazer tal amigo, tal pessoa. Que dá um de "servo" e diz: "Vamo lá então, eu vou com você" e então pensa "Eu devo estar onde ele está, e acompanhá-lo para conseguir traze-lo a Cristo". Tome muito cuidado, se você não tiver alicerces, e uma conficção genuína de que você tomou uma decisão verdadeira e eterna na sua vida, você não pode fazer isso.

Enquanto a isso, as pessoas mais velhas, mas "maduras" tem a obrigação de influências pessoas.
Você influência, ou deixa ser influênciado?
Sabe qual é a grande chave de evangelismo as pessoas ao seu redor? Seu próprio testemunho. Não estou dizendo apenas o testemunho falado, mas vivido, ou seja, você tem que mostrar, ou melhor dizendo, viver que você é uma nova criatura. Esse é a melhor forma de pregar. Pregue, se possível, use palavras; já dizia o poeta. Você deve ser diferente da pessoas, se não, por que ela vai te seguir? As pessoas te verem como exemplo? As pessoas realmente percebe que você é de Cristo? O seu assunto, do que você fala? Não devemos ser caretas como toda hora falar de Jesus. Mas usar oportunidades de evidências a diferença que agora mora em seu coração. De não entrar no assunto que eles estão falando. Lembre de como Jesus influênciou? Ele apenas chamou. "Vem e me siga" e todas deixaram o que estávam fazendo, e foram. Mas como ele fez isso? Dependa unicamente do espírito para você convencer as pessoas. Só ele pode convencer as pessoas.

Se seu objetivo for evangelizar a pessoa, você deve sim andar com ela, mas também deve levá-la a outros lugares. Seja sensível ao a Voz de Deus, quando ele permitir lugares para você ir com esses amigos; bares, festas, etc. O melhor lugar é você ir até a casa dele.

Ide e pregai o evangelho. Não importa a forma, mas influêncie!