Miss Universo Mirim


Uma reportagem feita pela Rede Record, mostrou pequenas princesas que já demonstravam (ou pelo menos forçavam) ter talento e beleza para ser uma Miss Universo. Existe agora um concurso mirim em todo o mundo, e inclusive uma brasileira ganhou o concurso mundial.

O fato é que estamos cada dia mais precoces. Vemos a história do jogador Neymar, um menino prodígio do Futebol chegando a carreira profissional aos 17 anos e ganhando o coração da torcida e dos amantes do futebol. Recentemente saiu na integra a notícia de que ele vai ser PAI!

Quais prejuízos acorrem por ser bem mais a frente do que sua idade? A resposta está na própria pergunta. Você começa a viver coisas que na sua idade não eram para serem vividas.

Meninas já em um concurso de Miss Universo trazem uma pressão em ser a Melhor, fazendo-a pular etapas fundamentais para a vida, exigindo dela não apenas algumas ações que ultrapassa seu limite de idade, mas também influenciam em seu tempo. Ela deve viver diferente das meninas "normais". O tempo em que elas poderiam estar usando para investir para os estudos, para brincar e buscar um entretenimento sadio com a família, ela já está sob uma competição que é prejudicial à sua formação.

Veja com mais detalhes o desabafo de Ashley, quem viveu na carne o desafio de ser "A MELHOR" nesse vídeo: