O Melhor Remédio



Pesquisadores da Universidade Loma Linda, nos Estados Unidos, fizeram uma descoberta fantástica ano passado: rir é, literalmente, um bom remédio para as pessoas com diabetes, hipertensão e altas taxas de colesterol no sangue. Até mesmo pessoas com cancêr, o sorrir as fazem ver um outro mundo com esperança.

Os cientistas incluíram no tratamento, além dos remédios, vídeos de humor com duração de 30 minutos. Após um ano, os pacientes reduziram taxa de estresse, aumentaram os níveis de HDL (o chamado bom colesterol) e reduziram em mais de 60% o risco de problemas cardiovasculares.


Isso não é novidade para os cristãos. A muito tempo Salomão já havia discoberto isso com a sua sondável sabedoria dada por Deus. Ele já havia dito:

"A alegria faz bem à saúde; estar sempre triste é morrer aos poucos." Prov 17:22

"E tenho respaldo científico pra isso: dar uma boa gargalhada faz o cérebro captar uma série de estímulos em sua região frontal (onde fica a parte do comportamento). Além disso, rir também libera endorfina, que ajuda no equilíbrio da neurotransmissão e, claro, traz aquela sensação de prazer. Traduzindo: é bom demais." - falou um comentárista no blog Rede BOM DIA

O versículo nos mostra o remédio, e também a doença. Já me aconteceu de estar triste, deprimido e começar a ficar doente. Talvez a maior doença, é não estar feliz, é não enxergar uma esperança, um término no problema, ou mesmo ver o lado negativo de tudo.

Encontre a alegria em tudo. Sempre reflita que há um Deus que te ama, e tudo o que ele faz é para o seu bem. Tudo é para o seu crescimento, tudo coopera pra você. Comece o dia sorrindo, dizendo que você está bem, não numa tentativa enganosa, mas profética em sua vida, pois os primeiros 15 minutos do seu dia, determinará a sua atitude diante a sua caminhada diária.