A Religião Impede o Agir de Deus


Podemos ver na bíblia, que os maiores opositores da obra de Jesus, foram os religiosos daquele tempo. Ele por sua vez, sempre andava em contramão dela, sempre a contradizendo-os, mostrando as verdades de Deus. Por isso concluí, A Religião é uma Desgraça, por que anula a Graça de Deus.

Em algumas doutrinas, somos forçados a "pagar um preço" para podermos ser perdoados, como ter que rezar "tantos" "pai nossos" para ser perdoados; ou ter que sempre estar de roupas que cubram de mais o corpo para ser santos. Isso é uma grande mentira, se não, então Jesus veio e morreu numa cruz para perdoar e purificar nossos pecados para nada? O preço que foi pago na cruz foi suficiente, e único.

Nem mesmo ninguém por meios humanos, pode alcançar salvação sendo fiel a vida inteira. A bíblia diz que a salvação é dom de Deus, ou seja, presente, algo dado de graça.

Algumas, pessoas são forçadas a "abrir mão" de alguma coisa. Por exemplo:
Num programa, o apresentador falando com uma mulher no telefone, primeiro perguntou como estava o Carnaval pra ela. Ela disse que a religião não permitia ela participar. Isso parece com uma situação em que uma amiga chama a outra pra irem numa festa, e ela diz que o pai dela não deixa. Quer dizer, "Querer eu queria ir, mas não posso".

A religião na bíblia, tem em sua maioria, comprovação no antigo testamento (tempo da lei). Naquele tempo apenas sacerdotes entravam no chamado Santos dos Santos, onde Deus apenas se manifestava lá. Esses sacerdotes entravam com uma corda na cintura, pois se estivessem com pecado, eles era fulminados ali mesmo. Mas depois da morte de Jesus, o véu se rasgou.

Levando aos dias de hoje, algumas pessoas ainda tem muito receio em pecar dentro da igreja, sentem até atemorizada com medo de morrer logo após entrar na igreja por causa dos seus pecados, nem tem coragem de falar com Deus, com receio que Ele está com raiva dele, e nem tomam ceia. Ah, se todos soubessem que Deus não está perto nem nas igrejas, mas dentro de nós.

Fiquei pasmo ao ouvir que em algumas igrejas, em volta do altar, colocam grades para não ter nenhum perigo de alguma criança subir lá e ser fulminada, pois só quem sobe no altar são apenas pessoas santas, criando até uma separação de pessoas santas e pecadoras. Na verdade a separação de pessoas que podemos fazer é de pessoas ruins ignorantes, e de pessoas ruins arrependidas, mas todos são ruins, pecadores.

Podemos resumir que:
A religião, é algo completamente mecânico, exterior; não passando de uma coleção de mandamentos humanos, e rituais vazios que nos fazem "honrar" a Deus com os lábios, e o coração longe.
Dessa forma, passamos uma vida de peso, de tristeza, de angústia as pessoas, afastando assim elas de andarem no mesmo caminho verdadeiro. Lembre-se que Deus olha suas intenções.