Sorvete de Morango
Imagine que você tem uma taça de sorvete sabor morango diante de você. As pessoas dizem para você que esse sorvete é o melhor que existe, e que seu sabor é incomparável. Aí você começa a estudar o sorvete, conhecer o valor calórico, os ingredientes, a forma de fazer, etc. Mesmo sabendo quase tudo sobre o sorvete, você nunca provou o gosto dele. Se você não experimentá-lo, todo o conhecimento que você tem a respeito dele não produzirá nenhum efeito de prazer em você.
Da mesma forma é Jesus. Eu posso conhecê-lo na Palavra: onde ele andou, as pessoas mais chegadas a ele, a sua família. Posso conhecer ele pelas pessoas, por meio de suas experiências. Por meio de estudos mais específicos posso saber parcialmente a sua forma física, as casas por onde ele passou, o túmulo que ele ficou (apenas 3 dias). Mas se eu não experimentar dEle, não vou encontrar satisfação.
Muitas pessoas estão a procura de o que Jesus pode fazer por elas, e não o próprio Jesus. Querem a dádivas, mas não o Pai das Luzes. Querem fugir do sofrimento, e da condenação do inferno. Querem paz e alívio. Querem o céu, mas não querem conhecem e experimentar de Jesus.
Isso é avassalarador. Esse não é o foco de Deus. John Piper diz que isso tudo isso é o evangelho, mas não é o que o torna boas-novas. O que torna o evangelho suficiente, é que Deus fez tudo para nos ter de volta. Ele deu a si próprio como presente, pois ele não poderia nos dar algo maior e melhor do que Ele mesmo.