Por que Acreditar na Bíblia? - 3ª Parte

3. "ELES NOS RELATAM EVENTOS SOBRENATURAIS...”

     
Leia a Introdução e as outras partes desta série: Clique aqui

Até agora nós só temos um bom livro de história, é agora que fica bom: “Eles nos relatam eventos sobrenaturais”. Veja o v.17 e 18 de 2Pedro 1: “pois ele recebeu, da parte de Deus Pai, honra e glória, quando pela Glória Excelsa lhe foi enviada a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Ora, esta voz, vinda do céu, nós a ouvimos quando estávamos com ele no monte santo (o monte da transfiguração, ou seja, um evento sobrenatural)”.

Agora temos eventos sobrenaturais. Não eventos super humanos ou coisas que se aprende a fazer. Estamos falando de testemunhas oculares de uma transfiguração e de uma voz vinda do céu. Não estamos falando de curas psicossomáticas. Estamos falando de uma mulher com fluxo de sangue curada instantaneamente. Um homem com uma mão atrofiada curado instantaneamente. Homens cegos de nascença, surdos de nascença, mudos de nascença, homens paralíticos de nascença, curados instantaneamente.

Um dos mais interessantes é quando Jesus diz aos discípulos: “vão para ao outro lado do lago eu encontro vocês”. Talvez, mais tarde no barco, alguém disse: “Ei pessoal, Jesus disse como ele viria?” “Não, por quê?” “Porque ele está vindo ali!” E o principal de todos: sexta-feira: morto, domingo: ressurreto!

Sendo assim:
“Nós temos um confiável acervo de documentos históricos escritos por testemunhas oculares, durante a vida de outras testemunhas oculares. Eles nos relatam eventos sobrenaturais..."