Show Business Gospel

O que dizer sobre a "celebridade gospel" Stacie Orrico, que parece mais com uma adolescente crente, que está totalmente contaminada pelo mundo. Vive como alguém que não conhece a Deus. Um buraco no coração, clamores para suicídio, uma vida sobrevivida, ilusória cura expressando alegria e safadeza, que não tem, para mostrar que superou.

Uma confissão de um laço amoroso em que ela permanece "Preza" (Palavra que traduz o nome da musica). Veja a esse vídeo. Não preste atenção no SHOW, avalie a letra:


Mas a ênfase deste post não é criticar a artista, e sim a categoria: O Gospel. Geralmente a titularidade dessa categoria musical, dá até um alívio aos cristãos, esperando não mais uma "música do capeta", mas uma música de um "consagrado de Deus". Musicas do mundo, opa, não pode ouvir, independente a letra. Música gospel, ai sim, essa pode.

Não estou dizendo que agora vamos ouvir tudo que é porcaria . Estou dizendo que devemos avaliar TODAS as músicas que ouvimos, sem exceção ao Gospel (que parece mais Judaicas = "Antigo Testamento. Enfatizam muito o Deus justiceiro, vingador", do que evangélicas = Evangelho). É escutar canções que falam das coisas da vida, das essencialidades das coisas. Parar literalmente com as musicas cuja a letra fala da derrota e humilhação dos seus inimigos. Já ouviu "Pontes Indestrutíveis" da Banda Charlie Brown Jr.? É o evangelho puro e simples e não é Gospel. E então a transcendental música "Wave" de Tom Jobim? Fala do que se move tudo, o amor. Não limite Deus a esse estilo criado pelos evangélicos.

Sabemos realmente ser livres?

Existe na verdade 3 caminhos para um cristão. Dois destes são muito grandes: Religião e o outro lado a Libertinagem. O outro passa no meio dos dois, e é uma linha muito fina, que é a Graça. A Religião é o homem controlando a pessoa. A libertinagem é o velho homem (pecado) controlando a pessoa. A Graça é o Amor por Deus conduzindo espontaneamente o homem.

O ponto que quero chegar, é que não vi glória pra Deus nenhuma, nem mesmo algum proveito positivo pra alguém na canção. Quiz ser "diferente", quis mostrar que não é careta e deu no que deu.

A liberdade de Cristo não nos dá a opção de fazer o que quiser, mas exatamente ter o poder de escolher o que é melhor pra nós. Não podemos ficar "STUCK" a nada.