Sofisma Gay

 A Entrevista
Para que uma coisa ruim permaneça, é preciso que um lado bom saia disso. No programa Manha Maior (Canal Rede TV) estava entrevistando nessa quarta (22/06) As Pastoras Lanna Holder (A única mulher que já pregou até hoje no Congresso dos Gideões), e Rosania Rocha (Cantora evangélica) que se confessaram lésbicas, se casaram e agora abriram uma Igreja chamada (cidade de refúgio). O foco da entrevista era sobre a questão da vontade delas de pregarem na Parada Gay, porém, a conversa se iniciou com um breve relato de como tudo aconteceu.

Lanna Holder disse que as duas não queriam viver uma hipocrisia (ator; máscara; demonstrar alguém que na realidade não é). Então depois de várias polêmicas enquanto ao seu relacionamento diferenciado com a Cantora Rosanna, ela decidiu divorciar de seu companheiro – e Rosana da mesma forma – e se unirem.

Elas ainda permanecem “evangélicas” (não rebelaram não desviaram) apenas dizem viver uma verdade que hoje é mal interpretada por muitos. Essa idéia está baseada em um forçado, incontextualizado, incompleto e superficial entendimento de que Deus aceita todos, independente de cor, raça ou escolha sexual. Esse seria também o foco da pregação na Parada.

Alguém responsável pela Parada Gay também estava lá, e concordou com a opinião e acrescentou que esse seria um entendimento coerente que rompe a religiosidade.

 Invasão na Política, Classe Social, Cultura e crenças
Pois bem, essa realidade do homossexualismo tem invadido todas as classes, todos os estilos e tribos, chegando até a religião. Parece que ser “bi”, “homo”, ser afeminado está na moda – Como dizia Felipe Neto. Percebo que estamos vivendo em um momento de forçamento ao conformismo, mudando a lei aqui e ali tentando evitar conflitos de acusação por preconceito.

Então a igreja (institucional) com todas suas brechas doutrinárias fraca, que enche a mente do povo com mensagens de auto-ajuda, bajulação dizendo-os o quanto são especiais, que devem exigir seus direitos com Deus nunca expondo sua realidade fatal do pecado; pregando salvação como aquela que unicamente “tira a alma do inferno, mas não o inferno da almas (direitos a Caio Fábio); sua liturgia mecanizada e tradicionalizada sem verdade nenhuma. Que vira cúmplice da hipocrisia do povo, por deixá-los tão apaixonados por sua auto-estima, que eles têm que submeter a um fingimento de caráter – “Devo ser um Vencedor, não posso fracassar (devo pelo menos não demonstrar isso) O que vão pensar de mim?” –. Isso evita de haver uma confissão de quem realmente são ocorrendo assim o saneamento mental que só um relacionamento sadio pode acontecer. Ai o que vira é tudo isso que está acontecendo.

 A Verdadeira Realidade de Deus
Gente que a luz de Deus não brilhou para que convertam; para poder enxergar que são elas e quem é Deus; para que tenham vida e condição de poder escolher pelo melhor caminho. Mas elas tentam teologizar, estudar Deus numa perspectiva humana.

Deus se torna o pai aceitável, insensato, apaziguado. Aceita todas as tolices e bizarrices de seus filhos. Não regimenta nada. Um pamonha. Passa a mão na cabeça deles e diz: “Coitadinho deles, vou perdoá-los e aceitar do jeito que são, humanos; nasceram assim, morreram assim.” Poxa, como Deus nos ama.

Se ele nos ama de verdade, não permitirá que seus filhos permaneçam no erro. Não são bem assim as coisas. Deus te aceita sim, com todos seus defeitos, vícios, doenças, moralidade inútil; mas aceita para tratar, para mudar, para “re-criar”. Fomos criados homem e mulher, e estes feitos um para o outro. O que foge disso necessita de uma recriação, importa que este nasça outra vez, nasça de novo.

 Avaliação Bíblica
Observando as Escrituras, percebemos um Deus que abomina a pratica homossexual, até porque, como disse anteriormente, ele não criou ninguém assim, então não é bom.
  •  Em Romanos 1 demonstra a Ira de Deus contra a Humanidade revelando no V. 24 - 25 que ele ”os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira Essa reflexão se torna exemplificada citando a homossexualidade nos próximos versículo. “Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixões uns pelos outros.” (V. 26-27)
  •  Vemos em pelos menos duas cartas de Paulo aconselhamentos para gente solteira e casada. O conselho para os solteiros é para que permaneçam assim, vencendo as paixões da carne e vivendo uma vida integralmente para Deus. Para os casados, que o homem ame sua mulher com Cristo ama a Igreja, e para que a mulher se submeta a ele. O casamento simboliza a Vinda de Jesus, que se casará com sua noiva. Percebemos que não existe um aconselhamento para pessoas casadas do mesmo sexo. Não existe no ambiente divino.
  •  Existem várias advertências sobre o pecado envolvendo quase sempre a impureza sexual. Em uma delas em especial a esse assunto, nos chama a atenção. Está na “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus” (1 Coríntios 6:9-10)

 O Papel da Igreja
Temos um pedido e Deus a não nos conformarmos segundo o curso deste mundo. Não é porque o mundo está assim que vamos então moldar a igreja para aceitar tal prática. Vamos amá-los unilateralmente, pois é próximo, e necessita extremamente como todos nós se ser alcançado pela graça de Deus. Por amá-los, vamos denunciar sua prática expondo-o a Cristo.

De fato não é fácil vencer algo pelo qual você era viciado e fez toda vida. Mas quando estamos em Cristo, ele nos dá a liberdade de escolha, a condição de poder vencer. Vencer o diabo, o mundo e a prática pecaminosa. A pessoa que servia aos desejos da carne que eram contrários à sua própria natureza deve lutar com todas suas forças contra isso. Se um destes nos afirmar que não dá conta que é difícil, vamos perguntá-lo a mesma pergunta que serve para todos. Quem você ama mais, a Jesus ou seus desejos pecaminosos que o desagrada?

Mesmo que este continue gostando de pessoas do mesmo sexo, então que ela não se entregue a isso por amor a Jesus. Ele dará a força necessária para isso. Se deleitar e meditar em Cristo renova a mente. É difícil, pois é como andar contrário a uma correnteza, mas no final vamos experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Deus está com os braços estendidos a nós que carecemos de sua graça. Pau que nasce torto, nunca se direita. Por isso, Jesus o recria e faz nascer outra vez para nunca mais se entortar. O que é impossível para os homens, é possível para Deus  (Lc 18:27)