Cuidado com o 'Cuidado'


Desde muito tempo, desde a época do MSN e SMS já havia aqueles quem vem com histórias invetadas de "assassinos nas ruas", "novas doenças", "novos golpes". Essas "notícias" vêem com muitos detalhes, com frases alarmantes como "Cuidado!" ou "fique de olho" e até fotos pra deixar o povo mais preocupado e incitados a repassar a notícia. O intuito principal é gerar correntes e ver a notícia espalhar, e não informar.

Fatores mais atuais como a crise financeira e os ajustes feitos pelo o governo para "controlar" o deft de nosso país, foi motivo para levantar pessoas com noticias falsas para gerar polêmica e incitar o povo contra os atuais governantes. Um exemplo disso, um vídeo bastante compartilhado em que a mulher estava estupidamente indignada com a faixa para aposentar por idade que "aumentou" para 80 anos (Mulher) e 85 anos (homem). Uma outra noticia bem divulgada, que preocupou muita gente, era que pegaria o governo pegaria o dinheiro das conta de clientes da Caixa, para pagar as contas do país, sendo que existe lei proibindo tal ação. Essa é a principal característica deles: aproveitar o assunto que está sendo muito falado para se infiltrar.

Por isso, antes de ler ou compartilhar qualquer coisa, veja antes de onde foi tirado, se a pessoa ou site que publicou é confiável. Um site muito bom também que pode ajudar a desmentir muitas dessas farsas é o www.e-farsas.com. Certas coisas também, por mais que sejam verdadeiras, nem vale a pena compartilhar. Portanto, cuidado com o "Cuidado".