Pastor Divorciado, o que acha?




Caio Fábio, talvez o Pastor, ou melhor dizendo o Reverendo, mais polêmico do Brasil fala sobre sua "divórcio" do qual não se arrepende, mas agradece a Deus por resplandecer à sua mente a graça de Deus. Ouça o relato.



Publicação no Genizah

Para todos os que viveram e acompanharam este episódio marcante, esta gravação encerra um ciclo com a declaração do HOMEM diante das suas limitações. Eu confesso que me emocionei com o relato. Na declaração de fragilidade eu vi a força de um gigante em humanidade, coragem e honestidade.

Contudo, não foi por isto apenas que eu publiquei esta gravação.

A minha motivação segue na mesma direção do autor: O alerta para os perigos da desHUMANIZAÇÃO dos servos de Deus e a nossa tendência a nos gloriar em homens. (1Co 3:21) Estou finalizando um artigo sobre isto e conto uma história que surpreenderá a muitos:

Na semana passada soube que um ex-professor meu, amigo, pastor presbiteriano, conservador, exemplo de moralidade e ética, morador de Chicago, viu a sua filha de 14 anos cometer suicídio diante de uma crise causada, em última instancia, pelas pressões vividas pela sua família por conta deste processo de hiper expectativas por parte dos membros da igreja em relação a família pastoral.

Ao ouvir o relato do amigo, não pude deixar de pensar sobre os sentimentos de uma adolescente, já por natureza em grande questionamento sobre quase tudo e ainda sob os efeitos de um bombardeio de hormônios, quando se vê obrigada a suportar: vigilância, responsabilidade, maturidade, pressão social além do que lhe é devido pela idade. Se as coisas podem ficar difíceis para o pastor, imagine para a sua família! Ainda bem que contamos com o Senhor Deus a sustentar Seus Servos nestas horas difíceis. Na próxima semana escrevo mais sobre isto.

Reservem um tempo hoje para orar pela vida de seus pastores e de suas famílias.