A Necessidade de Uma Diarréia


Vocês gostam mesmo é de um carrasco, é de um pastor "barganhando" ali, metendo bronca, "atoxando" um "tarugo de etú" em vocês, um supositório de elefante; mas ao amor de Deus, quase ninguém. Você começa a falar da bondade de Deus, o cara vai ficando preguiçoso, relaxado. Quando mais amor de Deus, mais desleixo. É sinal que agente não converteu, porque gente que conheceu o evangelho funciona diferente.

Olha, não tem nada no inferno que me faça tomar um compromisso com Deus. Eu tive medo do inferno em pouco tempo na minha vida. Assim quando eu me converti o inferno ainda "pintava fogo" em mim. Chegou uma hora que Jesus crescer cresceu e cresceu que céu e inferno se tornaram a mesma coisa, trevas e luz sumiram, ficou só Jesus. Jesus é o paraíso, é a vida eterna. Com Jesus é céu, sem ele é o inferno.

E aí, o amor de Cristo te constrange. Literalmente a expressão grega é "diarréia". O amor de Jesus entra, é um “Activia”. Cara, você não se segura mais! Gera diarréia. Você já conheceu o poder de uma diarréia. Ela bota agente em movimento na hora. O cara interrompe o Presidente da República. - "Olha, com licença seu Presidente...". É exatamente o que o evangelho teria que fazer com agente. Gerar essa diarréia impulsional e incontrolável. E são esses que transtornaram o mundo e chegaram até nós.

Agora, nós entramos numa que não queremos transtornar nada. O nosso chamado é pro TRANSTORNAMENTO, para a SUBVERSÃO. Nós pertencemos a um Reino que não tem nada haver com os valores dos reinos deste mundo dos poderes desta terra. Nós somos alienígenas de Deus nesse planeta, nossa pátria está no céu. Mais humanos que a humanidade porque nos parecemos com o Filho do Homem, porque a humanidade parece com tudo menos com um humano; o humano agente só vê em Jesus, a plenitude do humano.

Agora com isso eu te faço uma pergunta, o que você vai fazer em relação a isso?

Parte de uma mensagem pregada por Cáio Fábio, no 3º Encontro Caminho