Unção Não Muda Coração (1ª P): Não É Vida


O movimento pentecostal hoje tem "afetado" a maioria das igrejas do mundo. São conhecidas pela busca do poder espiritual. São conhecidos também por sua rígida e dogmática doutrina. Mas será que essa busca pelo Espírito, pelo seu poder e unção é errada. Não, até porque o Ap. Paulo disse que devemos nos encher dele. O problema são  pessoas buscarem esse poder para terem vida, para continuarem firmes e continuar vencendo mundo.

Ao contrário no que diz a Bíblia, a unção funciona como envio, direção e decisão do Espírito; convicção, ousadia e. Ela em si mesma não traz vida, pois ela é algo momentâneo e rápido. É só o cara lá gritar no microfone e o negócio desce. Por isso que vemos tantas igrejas dessas crescendo. A todo o momento aparecem sanguessugas precisando de mais, mais, mais. Pulam de uma igreja a outra querendo mais.

Pode haver uma igreja cheia de gente que se enchem da unção, ficam alegres, com paz, são curadas e libertadas, porém, momentaneamente. Depois de um tempo, vão voltar esses mesmos problemas. Continuam vazias, feridas, cheio de ódio e pecado no coração. Sua natureza não é mudada. Nem existe um incentivo a isso. A unção se torna um produto pirata da vida de Deus. Apresentam uma natureza mudada, porém disfarçada e forçada. Por isso que precisa de tanta lei e maldição, pois a própria unção não tem essa poder de mudança.

Se eles se alimentassem de Jesus a história seria outra. Não teriam mais essa sede. Quem come e bebe dEle, tem Vida, e esta Verdadeira. Quem experimenta de Jesus começa a ser mudado aos poucos interno e externamente (2CO 3:18). Ele absorver a sua Palavra, seu Amor, Misericórdia, Compaixão, Toda disposição de obediência. Retém o que não é vaidade, orgulho e o que dura apenas pra essa vida. Depende de Deus. Torna-se igual no sentido de amar, na vontade de se encher de Deus e no renovo da mente . Caminha na Verdade sem pressão nenhuma de lei ou maldição, apenas é "constrangidos pelo o Amor (Leia + Aqui)". Se pregarem esse Jesus, irão perder o controle do povo.

Se essas igrejas apresentarem esse Jesus todo-satisfatório, que é a essência de Tudo, pelo qual se converge todas as coisas, elas perderão membros. Isso aconteceu, quando Jesus se expos aos seus "discípulos" que o acompanhavam como exatamente o Pão da Vida, A Verdadeira Comida (então existe a pirata), e vários destes discípulos o deixaram. Porque o deixaram? O interesse deles não era Jesus, a natureza humana gosta de Deus. Parece que é do Espírito, mas não é.

} Quando se torna apenas Emoção?

Essa unção é evidenciada a nós só através dos manifestos exuberantes. São os gritos, as palmas, os pulinhos, línguas estranhas, os desmaios, e toda essa coisa ai que realmente acontece quando se enche do Espírito, mas não todas às vezes. Muita emoção aflorando figuração de enchimento.

O Verdadeiro enchimento resulta em nos desfazer das obras da carne, e nos encher dos que são divinos que é o Amor, a Paciência, o Domínio próprio e outros mais descritos na Carta de Paulo enviada aos Gálatas.

Se você tem sede dessa graça, desse amor, peça a Deus e ele lhe dará a Fonte da Vida (Ap 21:6). Não é o que Ele pode produzir (Vida), mas ele lhe dará o próprio Jesus (Fonte).