Neuróticos Pelo Fim do Mundo

Com certeza esse assunto apocalíptico atrai e muito a atenção e a curiosidade das pessoas. Querem saber como vai ser, querem desifrar os símbolos metafóricos do livro de João que não está nem em ordem temporal. O fim está no meio, o começo de tudo está no fim e assim vai.

Biochips, caixões fema, anti-cristo se levantando e prol da paz. Illuminats. Até a teoria maia do 2012 está valendo. Profetas se levantam e influência muitos "fieis" à sua teoria de que sabe o dia que o mundo acabará. Mas de verdade, devemos mesmo ficar complexos a saber disso? Alugém poderia me responder: "Claro, precisamos alertar as pessoas do doloroso fim que os espera, pra quem elas espertem pra vida.

Bom, pregar Jesus por meio do medo? Num sei se é exatamente assim o certo. O livro de apocalíspe não veio pra trazer medo, mas esperança aos que sofrem pelo evangelho. Vem dizer da glória que haverá no fim de tudo, na justiça de Deus.

Outra coisa. A tamanha curiosidade dessas pessoas na verdade são atos de preocação, ou seja, para que esses acontecimentos não as pegue de suspresa. O fato é que estão esperando acontecer alguma coisa para abrir o leque do fim. Abra os olhos! Desde quando o mundo foi criado, ele está andante cegamente para o seu fim. Desde os tempos de Adão já foi apertado o botão da bomba. Estamos no fins dos tempos e os sinais estão ai. Fome? sempre teve. Amor? Se esfriando a cada vez. Pecado? Cada dia mais livre, orgulhoso e abundante.

O fim está ai, inevitalvelmente. E o que fazer? Nada. Nada? Isso. Não nada o que fazer contra isso. Digo isso pois penso que a procura pelas informações do fim é na verdade uma maneira pra escapar disso. Mas não há. Então o que há se fazer é o que sabemos que devemos fazer. Amar as pessoas como se não houvesse amanhã, pois ele, na verdade, não há. Amar a Deus com todas as forças. Anunciar a esperança em Cristo, pois o fim e o inferno, é viver sem Ele!