Mudei, Quase Nada, Mas Tudo


Olhando no espelho observei o quanto mudei em relação à uns 10 anos atrás. De um corpo muitos franzino, estou um pouco mais robusto. De estatura baixa, estou um pouco mais alto. De um olhar caído, uma face mais firme.

Vejo também que quase não mudei. Ainda tenho muitos medos. Ainda possuo muitas fantasias. Ainda temo o futuro. Ainda sou por vezes dominado pelos sentimentos. Guardo ainda algumas magoas que deveria ter deixado na década atrás.

Mas percebo que a partir de um dia tudo mudou. A partir desse dia mudei minha maneira de pensar e agir em relação a tudo em minha volta. Aprendi a perdoar. Aprendi a exercer misericórdia. A dar para quem não merece. Não tenho mais tanto medo, eu confio. Não tenho mais idéias fantasiosas, possuo fé. Hoje tenho esperança. Depois desse dia aprendi a amar de uma forma que nunca tinha visto antes. 

Possuo mais compaixão pelo próximo e movo para mudar sua realidade. Esse dia foi quando arrependi de todos os meus pecados e de minha ignorância. Foi quando minha eternidade foi mudada e comecei possuir um sentido para viver. Foi quando conheci a Deus não como uma entidade, mas como Aba Pai (papaizinho).

Essa mudança não é repentina e nem instantânea mas processual. Mas usando as palavras de Martin Luther King para concluir 
"Não somos o que deveríamos ser; não somos o que queríamos ser; não somos o que iremos ser, mas graças a Deus, não somos o que éramos".