6 Coisas Pra Se Fazer Sem o Whatsapp


Ontem (16/12/2015) foi anunciado já a noite que o Whatsapp - aplicativo de bate-papo mais utilizado no mundo - estaria bloqueado em 48 horas a partir da meia noite de quinta. O motivo do bloqueio foi em razão a uma determinação judicial já decidida dia 23 de julho, e outra vez notificada dia 7 de agosto. Não se sabe ao certo em que estão sendo notificados, pois ainda segue em segredo de justiça. Por não ter atendido a nenhum deste, o aplicativo iria ser interrompido por 48 horas. Acabou que voltou em 12 horas.

Desde o notícia as redes sociais só falam sobre isso. No twitter já é o assunto mais falado com a hashtag #Nessas48HorasEuVou. Todos ficaram sem um rumo como se estivessem em uma ilha deserta sem nada e nem o que fazer, desconectado cosmo virtual que nos adaptamos a viver. Zueras a parte, talvez qualquer coisa irá valer a pena já que resumimos a nossas vidas as redes, e perdemos muitos das antigas práticas sadias. O que fazer sem o Whatsapp?

1. LEIA UM LIVRO

Seja uma história, uma cronica, auto-ajuda, liderança, espiritual ou até mesmo um gibi. Ler coloca seu cérebro pra trabalhar, sua imaginação despertar aguçando assim a criatividade, melhora sua leitura e interpretação e ainda lhe ajuda a escrever e a falar melhor.

2. ARRUME SEU QUARTO

Essa prática não se limita apenas ao benefício da higiene. Arrumar o quarto também ajuda a melhorar sua auto-estima. Ver tudo organizado por você mesmo dá a percepção que você está se organizando na vida, se levantou para uma nova atitude. Onde estava sujo, bagunçado e feio agora está limpo, arrumado e bonito. Faça isso também no seu computador. 

3. TENHA UM MOMENTO PROVEITOSO COM SUA FAMÍLIA

É possível estar em um lugar, mas não estar lá. Tem uma pessoal sentado na sua mesa. Deve ser sua família. É muito comum famílias entrarem na rotina do convívio e se comunicarem apenas com o básico. "Acorde", "Almoço tá pronto", "Arrume isso". Não há uma conversa prolongada sobre coisas da vida (a não ser que seja para sermão). Existem casais que estão na sala se comunicando pela internet. Enquanto não dedicarmos tempo para conversar, nunca cresceremos em confiança, transparência e cumplicidade. Isso é base para uma família.

4. VISITE UM AMIGO

Pessoas precisam de pessoas. Cerca de 80% dos problemas psicológicos teve influencias de pessoas. Apenas 20% tem haver com doenças genéticas. Através da facilidade de se comunicar, perdemos o contato físico, próximo, prolongado, consistente. Precisamos de olhar, carne e alma. Procurem também um entretenimento.

5. DURMA

Sabia que o único momento que nosso corpo descansa é na hora de dormir? Ele entra em estado de embernarão, o ritmo diminui. Temos a necessidade fisiológica de dormir pelo menos 8 horas de sono. Menos que isso haverá uma série de problemas como déficit de atenção, cansaço e perda de memória. Se acordamos 6:30hs da manhã, é necessário então dormir 22:30hs. Quem dorme essa hora?

6. TIRE UM MOMENTO PRA SI.

Passamos pelo menos 1/3 das nossas vidas trabalhando, mais 1/3 com algum compromisso ou distração e o outro 1/3 dormindo. Qual está sendo o tempo pra nós mesmos? Um tempo pra refletir, pra pensar, planejar. O que estou fazendo? O que eu fiz foi certo? O que posso melhorar? Estou feliz? Essas são perguntas fáceis com respostas difíceis. Qual o tempo que tempos dedicado pra respondê-las?

_

O ditado "nada se cria, tudo se copia" está ainda mais literal. Pode-se criar até um novo ditado "Nada de avalia, tudo se compartilha". Isso é porque gastamos tempo com coisas fúteis, que não temos paciência. Já é tempo de tratar pessoas não como números, mas como gente.