Ano Novo, Promessas Velhas


Dia primeiro escrevi um texto para os meus amigos para desejar a todos um feliz ano novo, mas com a correria das festas não consegui publicar. Então, ignorem o total atraso, espero que gostem, e feliz ano novo (ainda é dia 7, posso sim desejar isso hoje)

Dia primeiro de janeiro: Dia mundial das promessas proferidas que não serão cumpridas. Todo mundo sabe disso, todo ano é assim, sempre. As pessoas propõe pra si mesmas mudanças, várias, daquelas bem radicais que farão tudo virar de cabeça pra baixo, porém pra melhor, como se virar de cabeça pra baixo ajudasse a ver o mundo de uma forma mais bonita.

Talvez seja exatamente esse o problema. Acredito que ninguém, mas ninguém mesmo, na face da terra, consegue mudar radicalmente e da noite pro dia. E de repente o mundo todo quer fazer isso do dia 31/12 para o dia 01/01.

Mudança requer tempo, planejamento, força de vontade, foco, e, sobretudo, um pequeno passo de cada vez. É simples quando feito da forma correta. Pra que pressa? Dá pra lembrar o quanto demorou pro ano passado passar? Sim, isso mesmo, 365 longos dias. E fique feliz, esse ano é ano bissexto, serão 366 dias para se fazer tudo o que precisa ser feito.

Mas se posso te dar um conselho sobre as mudanças planejadas pra esse ano, que seja esse: comece sim com um passo de cada vez, mas que os pequenos primeiros passos sejam para dentro de si mesmo. A mudança começa de dentro pra fora!

No mais, acredite em si mesmo, e tenha um ótimo ano novo.

Sara Freire