Nem tudo que você acha realmente é.


Temos uma pratica quase que involuntária de analisar as pessoas a partir de reações. Pequenos detalhes habituais pode demonstrar o que ela sentiu naquele momento ou quem decifrar sua personalidade. Não é dificil ver uma mulher que logo ao uma pessoa dizer: "Essa ai não me engana, conheço esse tipo de gente", não é mesmo?

A forma que tratamos o trabalho, as pessoas, as situações cotidianas pode refletir quem somos, isso é verdade, só que apenas em parte. A verdade é que em grande parte das vezes julgamos as pessoas a partir do que somos! É! A maneira que vivemos vai nos definir um padrão de existência e assim filtrar as pessoas a partir dele. Um erro, repito mais uma vez, quase que involuntário, inconsciente.

Ora, o que fazemos vai depender de uma série de outros fatores que me faz gerar uma pratica. Depende o dia, eu posso ter uma ação totalmente diferente naquela mesma situação. Nos movemos de acordo com o que sentimos, pensamos, impulsionamos, somos pressionados interna ou externamente, ou como somos habituados, treinados e ensinados.

Já parou pra pensar quantos erros cometeu só por estar com raiva ou carente? São sentimentos que neutralizam a logica de lidar com as coisas.

Em suma, não dá pra julgar alguém só a partir do que ela faz. Se você é alguém que quando ama faz 'assim', não pode dizer que o outro não sente o mesmo só porque faz 'assado'. Vocês não são iguais. É aonde muitas vezes não entendemos as pessoas quando falam algo mas fazem outra. Ela não fez outra coisa, só fez diferente de como imaginávamos. Esperamos que as pessoas hajam como nos.

São as particularidades que mostram nosso poder de escolha, a capacidade de sermos humanos pensantes, ativos, livres. O nosso papel é saber lidar com todas diferenças. Ame, se ajunte. Conecte!