Uma Coisa é Uma Coisa, Outra Coisa é Outra Coisa

Uma coisa diz que todas às coisas foram feitas por Cristo e para Ele. A outra diz que todas às coisas foram feitas para mim, para meu desfrute, para meu prazer e satisfação.

Uma diz que Jesus é o centro, o inicio e fim de todas às coisas. A outra diz que o centro e fim sou eu.

Um diz que a prioridade é o amor a Deus que reflete em serviço ao próximo. Na outra, fala que a prioridade é minha felicidade acima de tudo (e todos).

Em um, sou desafiado a renunciar o meu eu, meu ego, minha vontades. Na outra o meu 'eu' deve ser resgatado pois tenho VALOR.

Em um devo seguir a Jesus tomando minha cruz. Já na outra, devo seguir meus caprichos porque o melhor da terra é para mim.

Em uma, você é chamado para ofertar com alegria pelo fruto da gratidão. A outra ameaça com maldições e pragas ou, prometendo multiplicação do valor ofertado, justificando tudo com compreensão da Bíblia que lhes seja conveniente.

Uma das coisas mencionei é o evangelho de Jesus de Nazaré. Já a outra mencionada é o evangelho dos homens, comumente chamado de Teologia da Prosperidade. Tenho certeza que você percebeu a diferença dentre às duas.

O primeiro é um caminho estreito que leva a vida, e poucos passaram por ele. O segundo é largo e que leva a morte, infelizmente muitos passaram por ele.

Ou seguimos a Jesus ou a nós mesmos. Não há como seguir os dois. Decida e não se engane mais!