Mamon é Adorado


Sendo um "deus", ele dá segurança; exige separação e santificação; exige o melhor; dá valor as coisas; exige temor e governa. Ele representa mais do que riquezas, Mamon se torna nossa provisão, nossa fonte. Ele é concorrente ao Deus verdadeiro, e como deus, ele exige adoração.

Talvez dizemos que nunca adoramos a Mamon, mas adoração se faz com atitudes, não com palavras. Nossas atitudes dizem:
"Como eu tenho desejado você. Você é a razão do meu trabalho, do meu esforço e sacrifício. Por você deixo qualquer coisa e faço qualquer sacrifício. Se estás comigo, estou feliz; se me abandonas, não sou ninguém"
A Bíblia fala 2084 vezes sobre finanças. Jesus, em suas 28 parábolas, 16 são sobre dinheiro. Porque será Deus está tão preocupado com o dinheiro? - Nós refletimos - Deus não está preocupado com o dinheiro. O dinheiro não é mau, mau é o coração apaixonado pelo dinheiro.

Está ai a explicação de que não podemos servir a dois senhores, a Deus e a Mamon, agora é nós decidimos em qual dedicar, e a qual desprezar através de nossas atitudes.

CURIOSO

Se você usa o navegador Mozilla, abra um página ou aba e escreva: about:mozilla e veja o que vai aparecer.