Jesus foi Imoral



Então alguns fariseus e mestres da lei, vindos de Jerusalém, foram a Jesus e perguntaram: 
- "Por que os seus discípulos transgridem a tradição dos líderes religiosos? Pois não lavam as mãos antes de comer!" 
Respondeu Jesus: 
- "E por que vocês transgridem o mandamento de Deus por causa da tradição de vocês? 
Chamou para junto de si a multidão e disse: "Ouçam e entendam. O que entra pela boca não torna o homem 'impuro'; mas o que sai de sua boca, isto o torna 'impuro' ".
Mateus 15:1-3, 10-11

Se Jesus defendeu os discípulos pela imoralidade deles, então ele também era imoral. Calme, compreenda o que eu quero dizer. Neste texto ele aborta os Fariseus que muito se importavam com a intidade, sobre o que as pessoas iram dizer. Isso é algo tão detalhoso que pode nos levar a hipocrisia, falando e mostrando ser alguém que não somos.

Jesus está preocupado com o coração dizendo que é "o que sai de sua boca" que é o problema. Faça uma alto avaliação de si mesmo. Seja sincero consigo mesmo. Porque você não faz, o que os mundanos fazem? Porque é feio, e as pessoas vão falam mal de você que é crente, ou porque você ama à Deus?

Reflita nisto. Nascido de Deus não ser externos. Jesus não se importava se o que ele fazia ou que os outros faziam era imoral, mas se o que está no nosso coração é puro diante de Deus. Se muda o interno, muda externamente. A mudança de coração é algo impossível para você, mas possível para Deus.