Cristo à Sombra


A notícia sobre a construção da réplica do Templo de Salomão, também e destaque na Europa. A noticia foi veiculada no The Guardian, da Inglaterra. O título da reportagem sugere que o novo Templo deixaria a estátua do Cristo Redentor na sombra, já que será duas vezes maior que a construção do Rio de Janeiro.
- HotSite: O Templo de Salomão

Essa notícia é não apenas literal. Não é apenas a estátua, mas a pessoa de Jesus. De fato, o que você vê de evangelho, de Novo Testamento (Nova Aliança) nesse Templo? Cadê a Jesus e esse crucificado, ao qual sem isso não podemos decidir nada (I Co 2:2)?

De acordo com o que Paulo e o autor de Hebreus disse, todo o Antigo Testamento e aliança é apenas uma sombra do que iria de vir (O Messias - Jesus Cristo). Nele é o que sobreviria á toda plenitude divina, que sem Ele não á vida eterna, caminho para Deus, e verdade encarnada. O que se prega a respeito do Templo, é só Antigo Testamento, e texto isoladíssimos e mal interpretados do Novo.

Na introdução diz a respeito do Templo:
"O Templo é um lugar de adoração. Para os judeus, o Templo era um lugar para a adoração e para fazer sacrifícios a Deus. Quando Israel estava rumo à Terra Prometida, depois de serem libertados do Egito, eles foram instruídos por Deus a construir um "templo móvel" chamado Tabernáculo, para que eles tivessem um lugar para adorar, toda vez que montassem acampamento. O povo via o Tabernáculo e os templos como o lugar onde o Espírito de Deus morava. Israel passara aproximadamente 400 anos adorando a Deus no Tabernáculo."
O evangelho diz a respeito disso? Primeiro, porque agora nosso lugar de adoração, não é em Templos, nem em montes, mas em espírito e em verdade (Jo 4:1:24). Segundo é que esses falaram que "O povo via o Tabernáculo e os templos como o lugar onde o Espírito de Deus morava" hoje, nós somos os templos, e morada do Espírito (1Co 6:16). Terceiro, em Cristo, tanto os judeus e os não judeus se tornaram um novo homem, conciliando paz diante de Deus e com os homens (Ef 2:14-18). Isso diz que em Cristo é eliminado toda religião, e todos vivem em uma mesma fé, que Cristo morreu, e ressuscitou (I Co 15). Esses judeus ai referidos, são os religiosos, que ainda não experimentaram de Cristo, e acreditam em Jesus como um profeta, e não em um DEUS/HOMEM que salvou o homem, reconciliando o homem pecador com Ele mesmo.

Não tem NADA de Cristo Lá

Após a morte de Jesus, o véu se rasgou ao meio. Isso simbolizava que o sacrifício foi suficiente para Deus, e agora Deus pode se relacionar com todos os que creêm no que Jesus fez por eles. O que fizeram no Templo foi "remendar" o véu. "Reconstruindo o que Jesus derrubou, re-costurando o véu que a cruz já rasgou; Ressuscitando a lei pisando na graça, negociando com Deus" - João Alexandre

Colocaram de novo a arca da aliança, o qual profeta Jeremias disse que deveriamos esquecer, porque estava representando a glória, majestade e presença de Cristo (Hb 11).

Na portaria, não se encontra uma cruz vazia, demonstrando a vitória da morte, muito menos ela com Jesus ainda morto (como nas católicas), mas um candelabro (menorah), que era um objeto que ficava dentro do Tabernáculo e que se tornou um dos símbolos mais usados pelo Judaísmo.

Portanto, em meios a só essa ênfase que demos aqui, não caia nesse engano de um chamado Fermento dos Fariseus. Leia Hebreus 11, e os evangelhos e veja que tudo isso era apenas sombra, anunciando e injetando a esperança do Ungido, Cristo.

Com clareza a esse tema, assista esse vídeo que parece mais um vídeo de terror:


Analise bem essa frase final desse vídeo:
"Dai em diante, a tragetória de fé, SACRIFÍCIOS e milagres continuam, mas passa a ser marcada, pelo antes e depois do Templo de Salomão."