Pode ou Não Pode?


Assuntos como Bebida alcoólica, Sexo, Namoro entre outros é causa de grande dúvida entre os cristãos. O problema é que o cristianismo cria dogmas (crença estabelecida ou doutrina de uma religião, ideologia ou qualquer tipo de organização, considerado um ponto fundamental e indiscutível) que na essência, não existe para outra razão se não para controlar o povo, seja ela pela religião (não pode) ou pela libertinagem (pode).

Veremos o que falam os homens (Na religião, esses homens tem opiniões de tamanha "autoridade" quanto a das Escrituras. Na libertinagem, não há submissão a nada, se não apenas ao seu próprio raciocínio) e o que fala a Palavra. Nessa abordagem, cremos que haverá um "cair da cadeira" em nossas mente por causa do choque da liberdade que temos em Cristo e do poder insofismável do Evangelho. Irá radicalizar ainda mais o fanatismo radicalizável. Que raie a luz aos olhos no nosso interior. Saibamos o que está no coração de Deus. Que venhamos não apenas concordar mas também viver o princípio divino que é o Amor mudando a nossa natureza, dando glória a Ele mesmo.

Obs.: Vamos perguntar primeiro a sua opinião antes de discutir cada assunto. A sua resposta deve ser escrita nos comentários de cada artigo onde fará a enquete.

Deixamos aqui a ver, o discurso eloquente de Paulo em relação as doutrinas:
"Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz. Portanto, não permitam que ninguém os julgue pelo que vocês comem ou bebem, ou com relação a alguma festividade religiosa ou à celebração das luas novas ou dos dias de sábado. Estas coisas são sombras do que haveria de vir; a realidade, porém, encontra-se em Cristo. Não permitam que ninguém que tenha prazer numa falsa humildade e na adoração de anjos os impeça de alcançar o prêmio. Tal pessoa conta detalhadamente suas visões, e sua mente carnal a torna orgulhosa. Trata-se de alguém que não está unido à Cabeça, a partir da qual todo o corpo, sustentado e unido por seus ligamentos e juntas, efetua o crescimento dado por Deus. Já que vocês morreram com Cristo para os princípios elementares deste mundo, por que, como se ainda pertencessem a ele, vocês se submetem a regras: “Não manuseie!”, “Não prove!”, “Não toque!”? Todas essas coisas estão destinadas a perecer pelo uso, pois se baseiam em mandamentos e ensinos humanos. Essas regras têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não têm valor algum para refrear os impulsos da carne. Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória. Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.” - Colossenses 2.13-3.5