A Heresia de Chico Xavier


Sábado 21/04 a Globo televisionou o filme de um dos maiores ídolos espíritas do Brasil e do mundo Chico Xavier. O filme mostra uma reconstrução da sua história e no final passa as cenas da época, como por exemplo, a de quando ele estava em um programa de debate chamado Pinga Fogo. Lá ele explicava e defendia sua crença espírita que pra muito ainda hoje é pouco conhecida. Ao falar sobre sua vida, seu dom de ouvir os espíritos de pessoas já mortas chamado de Psicografia, baseou-se na Bíblia fazendo a seguinte afirmação que faz o publico aplaudir: ‎"O primeiro livro psicografado foi feito de pedra: Os dez mandamentos". Todos os aplaudiram. Mas pra quem já leu a Bíblia, ou pelo menos assistiu o filme de Moises sabe que isso não é verdade.
A psicografia é o segundo o vocabulário espírita, é a capacidade atribuída a certos médiuns de escrever mensagens ditadas por espíritos. (Wikipédia)
Ou seja. O médium recebe essa mensagem telepaticamente (Informações na mente) e a escreve. Lendo o livro de Exôdo 31:18 você vê que "Quando o Senhor terminou de falar com Moisés no monte Sinai, deu-lhe as duas tábuas da aliança, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus."

Outra verdade é que o esse mesmo Moisés disse, e isso foi lembrado também pelo escritor de Hebreus que as pessoas morrem uma só vez e acordam apenas no juízo (Hebreus 9:27). Isso remove a afirmação dele estar comunicando com espíritos mortos. Mas esse assunto agente discute depois.

A razão desse post não é apenas dizer que Chico está errado, mas que todos que se afirmam cristãos precisam ser avaliados. O que tem de gente afirmando arrogantemente verdades que são absolutamente mentiras é de mais. Desconfie de todos. Leia os evangelhos. Não basei-se em experiências, mas na Verdade que foi escrito a milhares de anos, criada para nos mostrar quem realmente foi Jesus, filtrando assim todas as idéias heréticas. Não se deixe enganar!

Até hoje não recebi a resposta...