Eu Escolhi Desabafar

"Todo mundo usa a frase "Estou no tempo de Deus" para justificar sua completa incapacidade de amar ao ponto de ceder, renunciar, e se jogar em direção do outro sem esperar nada em troca.

Se, de fato, formos investigar a intenção desta frase, quase sempre percebemos que as pessoas que a usam são aquelas que são presas nos seus tormentos pessoais e que desempenham-se em escondem uma certa insatisfação com a máscara religiosa.

Nas suas expectativas de alcançar o príncipe encantado, suas entranhas se roem, pois , em uma simples auto-análise sincera, ela seria capaz de reconhecer que delimita padrão inatingível para seus relacionamentos. No fundo, elas estão em busca de arrumar um ser humano que a venere de forma idólatra e não um companheiro maduro.

Talvez, o fruto desse pensamento tem sido os ambientes que frequentam, as pessoas que ouvem, pois essa ideia de que é preciso ter garantias para se relacionar é uma ideia sem precedentes e completamente incoerente. Algumas delas tem carreira sólida, tem condições financeiras razoáveis, alguns bens materiais, mas estão solitárias porque não acreditam que amar é saltar de olhos vendados. É como se ficassem esperando Deus dar um joia autorizando o investimento, enquanto a unica coisa que ele nos garante é que precisamos nos entregar as pessoas.

Quando descobrirem que poderia ter sido feliz antes dos trinta e que poderiam ter ao assumido um simples impulso de não criar pre-requisitos básicos para amar, vão se arrepender de ter entrado nessa luta desenfreada pela felicidade romântica de cinema, enquanto tudo que precisavam é não procurar certezas e seguranças, mas investir em amar. Amor e fé não combinam para essas pessoas."

Quem procura segurança no amor ou não sabe amar ou não conhece a vida. Enquanto elas vivem essa ilusão, Deus será para ela, alguém sádico que luta contra a felicidade humana. É um ser melindroso e egocentrista."

Murillo Leal