Já a muito tempo fora dos holofotes da mídia, Ed Motta se destacou semana passada por postar uma opinião um tanto quanto arrogante usando sua rede social. Na divulgação de sua turnê na Europa ele destacou a "turma de brasileiros simplórios" que não quer ninguém falando português durante os shows. "pelo amor de Deus, não venha com um grupo de brasucas berrando 'Manuel' porque não tem, e muito menos 'fala português" O mundo inteiro fala inglês. Não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês.
O mais incrível é que Ed Motta também já foi um 'simplório'. Em um entrevista ao Jô em 1990 ele confessou que não falava NADA em inglês, apenas cantava. Se desculpou depois.
O fato é que somos expert em acusar, criticar e fazer o mesmo. Já dizia um Nazareno que primeiro olhasse a trava no próprio olho antes apontar o cisco do outro. Não que isso significa que o nosso erro ou defeito é maior que o do outro, mas que o nosso julgamento, a nossa 'peneira', tem que ser muito mais estreito do que no outro.
Não é deixar de opinar só por também termos algum 'podre'. O nosso erro será não olhar pra si mesmo antes de falar. De não compreender primeiro a outra parte. Assim podemos tratar essas coisas com amor, não perdendo a pessoa e não perdendo o próprio senso de si mesmo.