O Meu Deus Injusto


O meu Deus se difere de todos os outros Deuses. Os outros desuses são mais "humanos" que o meu. Eles praticam a justiça, doa a quem doer. O meu Deus não.

O meu Deus é injusto, porque ele não paga com a mesma moeda quem O odeia. Ele dá sol e chuva para os bons e para os maus. Assim, mesmo os que não acreditam nele desfrutam de fartura, amor, paz e felicidade.

O meu Deus é injusto porque não é "humano" com as pessoas, pois enquanto alguns exigem alguma coisa para dar, ele dá espontaneamente, incondicionalmente, sem precisar de barganhas com ele.

O meu Deus é injusto porque além dele deixar o ser humano caminhar cegamente para o seu destino cruel intencional, ele interviu por tanto amá-los, e não exigiu que nenhum cumprisse as suas leis, pois sabia que isso os seria impossível, por tanto mandou seu Filho para sofrer toda a punição que o homem deveria receber como consequência do seu pecado.

O meu Deus é injusto porque amaldiçoou Caim (O primeiro assassino do mundo), mas ao mesmo tempo o protegeu dizendo que quem tocasse nele seria amaldiçoado 7 vezes mais.

O meu Deus é injusto porque decidiu dar justiça em quem simplesmente acreditasse na vinda e obra do Seu Filho.

O meu Deus e mais injusto ainda, porque perdoa quem constantemente, mesmo que conscientemente, peca contra ele.