Independência Ou Morte: Razões de um Desviado


A exatamente um ano atrás postei um artigo com esse mesmo nome mencionando a imaturidade de muitos irmãos que acabam "atrasando ou atrapalhando" o funcionamento da igreja (Clique Aqui). Agora esse artigo se eleva em um nível maior.

Constantemente encontro pessoas que se afastaram do convívio da igreja e pergunto qual o motivo que ocasionou a saída. A resposta em comum parece sempre ser a mesma: “- Quando estive fraco, em crise com vários problemas, ninguém me ajudou, nem ligou ou mesmo nenhum pastor foi me fazer uma visita”

Na maioria das vezes são pessoas que estão inconformadas com a imperfeição da liderança, dos irmãos, ou com as mudanças na estrutura da igreja.  Mas será que esse é mesmo o motivo da saída? E se fosse de fato, eles teriam razão para fazerem isso?

Confesso que existe igrejas que sua estrutura mais machuca as pessoas do que as cura, e dependendo da situação, o melhor a se feito é sair e procurar outra, mas também percebo que a maioria se afasta do próprio Deus. Deixam de freqüentar outras igrejas, ou diminuem sua freqüência. Outras deixam completamente a vida cristã. Não as julgo que nunca conheceram Jesus, mas quando ela perde o contato com Deus, ela passa a enxergar os erros mínimos das pessoas e da instituição, que na maioria das vezes estes erros não são intencionais. Quando me afasto de Deus, eu deixo de amar o meu irmão. (Leia 1Jo) Isso pode aconteceu com qualquer um. Aquele que está em pé vigie para não cair.

Temos que entender que somos um corpo formado por vários membros com funções diferentes, porém todos esses membros estão em constante aprendizado e transformação. Se a igreja é imperfeita, essa é a oportunidade de ajudarmos!  Se tivermos a consciência de que estamos na igreja para servir, e não para ser servido, que temos uma função fundamental para o funcionamento do corpo, e para o bom funcionamento desse corpo constantemente temos que amar, suportar e perdoar uns aos outros, não ficaremos nessa deprê de que “ninguém me ama, ninguém me quer”. Buscaremos ajuda. Não esperemos os outros fazerem!

Isso tão é verdade que Jesus disse que quem ouve as Suas palavras e as PRATICA, esse permanece firme numa rocha inabalável. Podem chegar às ondas da vida, mas ela não vai cair! Esse é o segredo. Funcione