Namorar é abraçar sem pressa de soltar. É perder a respiração num beijo apaixonado. É pedir que o outro desligue o telefone primeiro, torcendo para que ele não atenda seu pedido. É perder o último trem e ter que dormir na casa da namorada e inventar uma desculpa para os pais. É contar cada minuto do dia à espera de reencontrar quem se ama. É sentir aquele friozinho na barriga e o coração disparar quando se está próximo. É não conseguir desviar os olhos ou tentar disfarçar e devorar com os olhos quando o outro se distrai. É colocar a melhor roupa, o melhor perfume, pra tentar impressionar. É olhar-se no espelho quinhentas vezes para certificar-se de que está bem. É adivinhar o que o outro está pensando. É beijo roubado. É tirar pra dançar. É surpresa. É romance. É sonho. É aventura. É amor.E foi ainda mais feliz ao afirmar:
Quando se está enamorado, tudo é desculpa pra se estar junto. A ausência produz uma insuportável saudade… saudade do olhar, da respiração ofegante, da fragrância do seu perfume, da voz, do jeitinho de falar, dos gestos. Por isso, a gente sempre dá um jeito. Se tiver que fugir, foge. Se tiver que sacrificar qualquer coisa, sacrifica. O importante é estar juntos, não importa o preço que se tenha que pagar.Essas são ações subsequentes de quando se ama. E é nesse sentimento que Deus deseja que vivamos. Sem culpa, sem medo, sem pressão, sem pretensões egoístas.
Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados. (1Jo 5:3)No amor não existe peso, ou sacrifício. Tudo é pouco em vista da emoção que explode no peito. Amar é se doar. Se sacrificar. É abrir mão. É despesar o si mesmo para agradar o próximo "Pois o amor de Cristo nos constrange...". Constranger fala de um amor que convence, e não controla, que pede e não exige. É tanto amor que não conseguimos ficar parado, inercio, conformado, desperdiçando a vida.
Nesse mesmo sentido, sabemos que um namoro não sobrevive só com palavras (Eu te amo) mas com ações. É duvidoso alguém que fala que gosta, mas não faz esforços. Não se deixe enganar. "Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos..."